quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quanto custa o que você quer?

Já dizia Pepe Mujica: "Você não compra coisas com dinheiro, mas com o tempo que levou para conquistar aquele dinheiro." Afinal, você sabe quanto custa o seu tempo?



Já dizia um amigo meu: Ninguém te dá dinheiro, a não ser sua mãe e o Silvio Santos, mas esta é uma outra história.

O fato é que, para conquistar o dinheiro que precisamos é necessário ralar um bocado. São horas de trabalho, busca por resultados, e às vezes, muita pressão para que só então possamos “ganhar dinheiro”.

Frente a esta reflexão, me peguei novamente, pensando em outra frase, que um advogado amigo meu, me disse e nunca esqueci: “Dinheiro não aceita desaforo” ou seja; se você batalha para conquistar, mas não cuida, ele vai embora sem olhar para trás.

Então agora, gostaria de te fazer uma pergunta: Você sabe exatamente quanto ganha? Ou melhor, você sabe quantas horas de trabalho custa aquilo que consome ou sonha ter? Pode ser qualquer coisa, desde o happy hour com os amigos, até o carro do ano.

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai afirmou certa vez: "Você não compra coisas com dinheiro, mas com o tempo que levou para conquistar aquele dinheiro".

Mas, será que você sabe exatamente quanto custa este seu precioso tempo?

Talvez, depois de ler este texto, você passe a ser mais criterioso com aquilo que consome, ou ainda, passe a aproveitar mais aquilo que compra. Não sei.

Minha intenção ao escrever tudo isso, é que você tenha mais consciência de como utiliza seu dinheiro, para que assim comece a dar mais valor para seu tempo e principalmente, aprenda a respeitar mais suas conquistas e talvez este, seja o seu maior ganho.

Confesso que depois que aprendi a calcular quanto valia cada hora de trabalho, passei a ser mais criteriosa com o consumo de coisas, pensando sempre se estaria ou não disposta a trabalhar o número de horas necessárias para pagar pelo que estava prestes a comprar. Outras vezes, comprei com gosto, trabalhando até mais feliz sabendo que cada minuto valeu a pena e isto, não tem preço que pague.

Por isso agora, vou te ensinar de forma simples como fazer isso, vamos lá:

Some o valor do seu salário ou pró-labore anual. Corte três zeros desse número e divida por três. Este é o valor recebido por cada hora de seu trabalho.

Vamos fazer uma simulação.

Imagine que uma pessoa ganha em é média R$ 5.000,00/mês o que daria R$ 60.000,00/ano. Cortando os três zeros desta soma, chegamos ao número de 600, que é dividido por três, resultando no número 20 ou seja, vinte reais que é quanto custa a hora desta pessoa considerando 40 horas semanais – 50 semanas – 2000 horas de trabalho. Viu como é simples?

Agora, que você já sabe como fazer o cálculo, experimente saber quanto tem custado o seu tempo, aposto que pensará duas vezes, antes de sair gastando compulsivamente por aí.

Segue Firme!

Momento do ADM, Gisele Meter - 17 de agosto 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!