sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Xiaomi lança transporte elétrico que custa apenas 5% de um Segway

O gadget funciona através de um sistema que permite que o usuário fique em pé sem esforço e controle o aparelho ao se inclinar para frente e para trás




É provável que você já tenha ouvido falar do Segway, um veículo de duas rodas que ganhou fama mundial ao levar mais praticidade aos usuários que não gostam ou não querem andar por longas distâncias. O gadget funciona através de um sistema que permite que o usuário fique em pé sem esforço e controle o aparelho ao se inclinar para frente e para trás. A novidade, que nem é tão novidade assim, é boa, mas tem lá os seus problemas.

Segundo o Gizmodo, o Segway nunca obteve um sucesso expressivo nas vendas porque custa muito caro, a partir de US$ 6.500. Além disso, segundo o site, o equipamento é muito grande e não cabe dentro de um carro pequeno, por exemplo.

Questões como estas são resolvidas pelo pequeno e portátil Ninebot mini, que deve ser lançado no próximo dia 3 de novembro da China e futuramente na Europa. Por aqui, os produtos da Ninebot são vendidos pela empresa Nineway e pelo Advanced Group. Com isso, é possível que o produto chegue até o Brasil, mas ainda não temos nenhuma informação específica.

Segundo a Ninebot, o produto pesa apenas 12,8 kg, o que garante um transporte tranquilo e, o melhor, cabe dentro do carro. Para isso, o seu corpo é composto de liga de magnésio - usado na indústria aeroespacial. O "pequeno" também é forte, suportando uma massa de até 85 kg sobre sua base.

Pequeno, leve e....inteligente. O brinquedinho também se conecta ao smartphone do usuário, permitindo assim que ele saiba da velocidade e trajeto percorrido.

O novo modelo vai até 16 km/h e percorre 22 km com uma só carga (e claro, é totalmente possível recarregá-lo na tomada). O preço é o que de fato mais impressiona. São apenas US$ 315, valor bem menor que o parrudo Segway.

Abaixo você pode conferir um vídeo que demonstra a utilização do novo veículo da Xiaomi:



Fonte: Administradores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!