sábado, 17 de outubro de 2015

Facebook testa novos recursos de compras dentro da rede social

Ainda não há previsão do lançamento oficial das funções para o grande público




Um pequeno grupo de usuários do Facebook já está utilizando, em fase de testes, novos recursos de compras no feed de notícias disponibilizados pela rede social. Divulgados na última segunda-feira (12), os serviços Shopping e Canvas irão permitir que o usuário realize compras sem abrir um site externo ao Facebook e promete melhorar a integração entre perfis e marcas.

A aba Shopping aparece na seção de Favoritos da rede social. Através dela é possível acessar uma barra de busca que facilita a pesquisa por conteúdo, navegando pelas marcas e produtos e comprar o que quiser.

O Canvas será um painel com diversos anúncios que, quando o usuário clica, possibilita que ele escolha variantes do produto, como a cor. O serviço oferece uma opção rápida de compra direto no Facebook, sem abrir um novo site.



Com os recursos funcionando em fase de testes para apenas alguns usuários, ainda não há previsão do lançamento oficial das funções para o grande público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!