domingo, 7 de junho de 2015

Microempreendedor Individual. Por que não?

O MEI é uma iniciativa do governo para a regularização de profissionais informais que desejam trabalhar da maneira correta perante seus clientes, fornecedores e também com o estado e a união




Como sabemos, o MEI (Micro Empreendedor Individual) é uma forma de regularização facilitada. Ela nos leva a um estado regular com a Receita Federal, e sabemos que essa formalização é muito importante no mundo dos negócios.

Não há nenhum custo para a formalização. A inscrição pode ser feita diretamente online no site www.portaldoempreendedor.gov.br o qual nos levará a possuir um CNPJ, uma inscrição na junta comercial, um alvará de funcionamento e uma série de outros benefícios, como, por exemplo: emissão de notas fiscais (se for necessário – não é obrigatório), redução tributária (quase que total), pagamento de contribuição social – que nos dará direito a uma aposentadoria, um afastamento e licença maternidade – e a não necessidade de uma escrituração fiscal, ou seja, não é necessário o acompanhamento de um profissional da área contábil. Essa nova realidade, criada em 2008 com base na Lei Complementar 128/2008, levou e leva muitos profissionais informais à formalização.

Como podemos perceber apenas nesse pequeno texto, o MEI é uma iniciativa do governo para a regularização de profissionais informais que desejam trabalhar da maneira correta perante seus clientes, fornecedores e também com o Estado e a União. Na visão administrativa notamos que essa formalização e essa série de cuidados e transparência nos dão uma maior credibilidade no mercado. As pessoas, sejam elas jurídicas e/ou físicas, nos vêem com um olhar de quem procura fazer as coisas certas da maneira certa e isso hoje é fundamental.

A imagem de nossa empresa perante a sociedade deve ser construída com extremo cuidado e seriedade, e a iniciativa pode ser dada com a aceitação e adesão ao cadastro de Micro Empreendedor Individual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!