domingo, 7 de abril de 2013

Fanta segue exemplo de Bobs e MTV e cria anúncio comestível para promover novo sabor

Ideia foi trazer algo inusitado e chamar a atenção do consumidor





A Fanta achou uma maneira bem engraçada para divulgar o seu novo sabor de refrigerante. Ela desenvolveu um anúncio comestível. É isso mesmo, comestível.

Na propaganda, que foi veiculada em algumas revistas impressas, os leitores deveriam arrancar um pedaço do anúncio e mastigar para conhecer o novo sabor ainda mais marcante de laranja.

Confira no vídeo abaixo:

Fanta - The World's First Tastable Print AD!





MTV e Bob’s já utilizaram

Apesar da Fanta inovar e ser a primeira empresa a apresentar o anuncio comestível com sabor, esse tipo de propaganda para comer não é novidade. A MTV desenvolveu no ano passado, através da Loducca, um anúncio comestível para um evento sobre sustentabilidade que a rede estava promovendo. O objetivo, na época era impressionar a parcela do público que ainda é resistente ao tema sustentabilidade.

A rede de fast food Bob’s também já aderiu a ideia de uma embalagem totalmente comestível com objetivo de passar a mensagem que seus sanduíches são tão gostosos que a vontade de comer é incontrolável. Nos restaurantes participantes da ação, que aconteceu por um dia, você poderia comer os sanduíches com papel e tudo. O conceito da marca (“Não dá pra controlar”) foi passado de forma clara e diferenciada.

Assista a ação da MTV abaixo:


Clique na foto abaixo para assistir a ação do Bob’s:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!