quarta-feira, 17 de abril de 2013

Peugeot faz megaprodução em campanha e coloca 208 no meio da Corrida Maluca

Produzido pela agência Y&R, o objetivo foi apresentar o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real” os personagens do desenho




A Peugeot resolveu apostar em uma super produção para divulgar e popularizar o seu veículo 208. Através da utilização de personagens históricos do desenho animado Corrida Maluca, animação da Hanna-Barbera, o novo veículo da marca foi colocado em meio à disputa.
O filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro à Prova de Balas, os Irmãos Pavor e seu Cupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com sua Lata Voadora, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-Tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.

Produzido pela agência Y&R, o objetivo foi apresentar o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real” os personagens do desenho. Segundo Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, para frisar o salto de geração representado pelo novo hatchback compacto da marca, optou-se por desenvolver uma robusta estratégia de comunicação, tão ambiciosa quanto os planos para o lançamento e com linguagem tão inovadora quanto a tecnologia, a arquitetura interior e o design exterior do carro.

“Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e dar ênfase ao que o conjunto é capaz de oferecer”, comenta Battaglia.

Rodada na Espanha, a produção deu vida aos personagens mais estranhos e divertidos do mundo do desenho animado. “Nesse filme, conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é o resto”, revela Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

A ultrapassagem de cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas de LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design. No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece diante do seu Carrinho pra Frente. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal.

Peugeot 208 O modelo acaba de chegar à rede de concessionárias, após um trabalho de três anos que envolveu 780 pessoas das equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da montadora e consumiu R$ 800 milhões – parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora para o período de 2010 a 2015.

Assista ao vídeo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!