Confira quais são os erros mais cometidos em mídias sociais
que afastam clientes, ao invés de atraí-los A partir do momento em que se
decide compartilhar conteúdo em mídias sociais, muitas dúvidas podem surgir,
seja pela falta de prática ou por ser novato na categoria. Quando estas
questões não são solucionadas, o gerenciador da página pode cometer alguns erros
comuns e, assim, dificultar o propósito da página da empresa, que é interagir
com os clientes.
Veja quais são os erros mais cometidos em mídias sociais:
1. Não se conectar com as pessoas certas - As pessoas que
fazem parte de sua rede devem se identificar com o seu negócio. É importante
que os seguidores se interessem pelo seu segmento para que haja a interação.
Melhor poucos seguidores ativos a muitos que não consideram sua marca.
2. Perder foco - Sabe-se que a internet possui uma quantidade
enorme de informações que podem te distrair na hora de escolher a postagem
ideal. Ter foco no seu público, produto e intenção é essencial para atingir
seus objetivos e ser coerente à postura da sua marca. Concentre-se no
necessário e busque obter informações rapidamente.
3. Não conseguir alcançar clientes - Certamente, grande parte
dos seus clientes tenha um perfil nas redes sociais, porém, pode acontecer de
você ter pouquíssimos seguidores comparado ao número de clientes fidelizados. A
dica aqui é: procure! Encontre seus clientes na rede, o que pode ser feito
através do e-mail, e com um perfil encontrado é possível ter acesso, inclusive,
a outras mídias do mesmo consumidor.
4. Se perder em meio a tarefas e informações - Geralmente, é
preciso atualizar diversas redes sociais ao mesmo tempo, como Facebook,
Twitter, Linkedin e outros. Para não confundir as publicações e facilitar a
organização, existem as “social dashboards”, que funcionam como uma lousa, onde
todas as redes sociais podem ser atualizadas e gerenciadas em um só ambiente.
5. Esperar resultados rápidos - Esperar retorno em curto
prazo pela dedicação às mídias sociais pode gerar uma grande frustração. Isso
porque a atuação neste segmento demanda dedicação e paciência, já que está
sendo construído um relacionamento junto ao cliente. O resultado existe, mas
não é palpável ou imediato.
6. Não manter frequência nas publicações - Sua participação
nas redes sociais deve ser notada e, por isso, ausentar-se por muito tempo não
é positivo para o seu negócio. Já existem ferramentas que permitem programar
posts em todas as mídias. Por isso, não dê desculpas, seja presente para seus
seguidores.
Sucesso!
Fonte: Administradores.com.br
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