Campanha explora hábito dos consumidores de baterem no fundo das garrafas de ketchup. Mas o teor sensual - e sexista - não agradou
A agência italiana Alch1m1a desenvolveu uma campanha para a
marca Gioni`s, especializada na produção de molhos e condimentos. A propaganda,
intitulada "Gioni's Revenge" (Vingança de Gioni) mostra as garrafas
dando palmadas nos glúteos dos consumidores - uma espécie de 'inversão', já que
esse é o hábito usual para extrair ketchup de uma garrafa de vidro.
A campanha foi criada para os produtos Brown Sauce, Ketchup
e Salad Cream, cada um com um "personagem" próprio. As imagens contêm
dizeres como "Não espanque o traseiro dele novamente", "Aprenda
a espremê-la" e "Você espanca o traseiro da mãe dele?". Duas
delas mostram mulheres sendo agredidas.
Apesar da criatividade na inversão de papéis, alguns
consumidores acharam as imagens agressivas e com teor sexista. Também há um
apelo à sensualidade, o que estimulou o repúdio.
"Wow, isso é errado em tantos níveis", escreveu
Gohar Avagyan, em um comentário na postagem do Ads of the World.
"#NotBuyingIt", declarou outra pessoa. "A Itália tem
problemas", comentou. Outras pessoas acharam a campanha criativa e
engraçada. Se o objetivo era gerar buzz e polêmica, a Alch1m1a acertou na mão.
O que você achou da campanha? É realmente sexista ou há um
exagero na reação dos consumidores? Deixe sua opinião nos comentários?
Fonte: Administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!