Ideia foi trazer algo inusitado e chamar a atenção do consumidor
A Fanta achou uma maneira bem engraçada para divulgar o
seu novo sabor de refrigerante. Ela desenvolveu um anúncio comestível. É isso
mesmo, comestível.
Na propaganda, que foi veiculada em algumas revistas
impressas, os leitores deveriam arrancar um pedaço do anúncio e mastigar para
conhecer o novo sabor ainda mais marcante de laranja.
Confira no vídeo abaixo:
MTV e Bob’s já utilizaram
Apesar da Fanta inovar e ser a primeira empresa a apresentar
o anuncio comestível com sabor, esse tipo de propaganda para comer não é
novidade. A MTV desenvolveu no ano passado, através da Loducca, um anúncio
comestível para um evento sobre sustentabilidade que a rede estava promovendo.
O objetivo, na época era impressionar a parcela do público que ainda é
resistente ao tema sustentabilidade.
A rede de fast food Bob’s também já aderiu a ideia de uma
embalagem totalmente comestível com objetivo de passar a mensagem que seus
sanduíches são tão gostosos que a vontade de comer é incontrolável. Nos
restaurantes participantes da ação, que aconteceu por um dia, você poderia
comer os sanduíches com papel e tudo. O conceito da marca (“Não dá pra
controlar”) foi passado de forma clara e diferenciada.
Assista a ação da MTV abaixo:
Clique na foto abaixo para assistir a ação do Bob’s:
Fonte: Administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!