sábado, 13 de abril de 2013

Google quer saber o que fazer com o seu conteúdo online depois que você morrer

Uma ferramenta permite que os usuários decidam para onde devem ir suas informações acumuladas em vida, incluindo e-mails, fotos e textos




As pessoas escrevem testamentos e dividem com a família seus desejos para caso o pior aconteça, mas ninguém diz ao Google o que ele deve fazer com o conteúdo digital deixado em suas contas.

O gigante da internet anunciou, por meio de seu blog, mais uma ferramenta para resolver o problema. O gerenciador de contas inativas, que reúne plataformas como Blogger, Drive, Google+, Gmail, Picasa e Youtube, agora permite que as pessoas decidam para onde devem ir suas informações acumuladas em vida, incluindo e-mails, fotos e textos.

A plataforma permite que você defina um tempo limite de inatividade da conta, que pode ser de 3 a 12 meses. Depois disso, o Google poderá apagar todo conteúdo ou transferi-lo para um amigo ou membro da família.

O site informa que antes de tomar qualquer atitude, a empresa enviará uma mensagem para o celular do usuário e um e-mail para uma conta que não seja registrada no Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!