domingo, 5 de março de 2017

Feche os olhos para o mundo

Preste mais atenção em sua casa, em sua vida! Se conecte a você!



Feche os olhos para o mundo e se conecte a você

Hoje vemos pessoas muito bem informadas com visão global de acontecimentos que não deveriam saber, que não precisariam saber.

Admiro muito pessoas que gostam de ajudar, que abandonam suas vidas em favor de outras. Um exemplo são médicos sem fronteira que deixam suas famílias para ajudar pessoas e arriscam suas vidas para salvar outras.

Essas pessoas sim, podem atravessar fronteiras para ajudar. Mas muitos de nós somos bombardeados diariamente com informações e notícias que não deveriam ser de nosso conhecimento. Coisas que entristecem, que desnorteiam, que nos fazem sofrer sem que saibamos o que fazer para ajudar. E perdemos tempo com essa informação sendo que poderíamos estar fazendo coisa real, ajudando aqui e agora.

E enquanto somos bombardeados com informações inúteis e muitas vezes fúteis, cheias de maus exemplos, vamos ficando cegos para nossa vida, para nossa casa, para nossos filhos.

Vi uma foto de um pedreiro que foi limpar caixa d'água de uma casa e ficou aterrorizado com a sujeira que encontrou. Muitas vezes sabemos o que acontece do outro lado do mundo enquanto bebemos água suja literalmente. E falo também de maneira analógica pois muitas vezes a nossa vida espiritual está suja, nossa vida familiar, nossa vida profissional, nossa vida sentimental, contaminada com informações e maus exemplos desnecessários.

Vamos nos conhecer melhor, abrir os olhos para nossa casa, para nossa vida, conhecer melhor nossos parceiros, nossos filhos. Muitas vezes ficamos preocupados com a sujeira na política por exemplo e deixamos de enxergar a sujeira dentro de nós mesmos, em nossos pensamentos deprimidos e fúteis, consequência de tanta informação vazia.

Há muita coisa para ser limpa, há muita coisa pra ser enxergada. E não é pela internet e televisão. Vamos limpar nossas casas. Vamos conhecer melhor nossa família. Vamos limpar e desinfetar nossas caixas d'água, vamos prestar atenção no que comemos, no que bebemos, no que falamos, no que lemos, no que ouvimos.

Menos é mais. Vamos nos conhecer melhor. Aprender a lidar com nossos sentimentos, nos conectar mais com nossa essência, ter respeito pela essência do outro, pela vida. Vamos aproveitar mais os pequenos prazeres tão próximos de nós, a natureza, a observação, a conversa olho no olho, o sentir, o cheirar, o amar.

Feche os olhos para o mundo e se conecte a você! Se enxergue melhor e limpe tudo o que for desnecessário, preste atenção em tudo o que entra em sua casa e em sua vida: você pode estar tomando água suja enquanto se preocupa com o outro lado do mundo.

Se enxergue! Se preocupe mais em ser do que em aparecer! Nem tudo precisa ser postado, nem tudo precisa ser mostrado e nem tudo você precisa saber. Descubra o que é realmente importante e seus olhos verão coisas tão próximas que nenhuma tecnologia será capaz de mostrar! Feche os olhos para o mundo e verá coisas que sempre estiveram ali e você nunca notou, descobrirá sentimentos seus e conhecerá realmente seu próximo, você pode adquirir sabedoria apenas observando a natureza, tão simples e tão sábia e só então perceberá que a cegueira pode estar disfarçada de tecnologia!

Momento do ADM, Lucilene Antunes - 05 de março 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!