sábado, 30 de março de 2013

Veja 6 ações criativas de marcas no Facebook

Uma pesquisa da Gauge mostra que 61% das pessoas compartilham conteúdo no Facebook para se divertir e divertir amigos. Pensando nisso, as marcas precisam ter uma postura um pouco mais solta nas redes sociais do que o normal.
No Brasil, exemplos como a fanpage do Ponto Frio mostram que rede social é lugar onde a criatividade é essencial. Tanto que um site norte-americano reúne grandes exemplos de como as marcas fazem bom uso do Facebook. Os posts são comentados pelos fundadores do site. Entre eles, estão criativos da Droga5.

O Adnews selecionou seis exemplos de posts criativos que o site separou.

Confira (as imagens são de divulgação):


A AT&T aproveitou o dia dos Pais para mostrar um de seus aparelhos dando os parabéns ao seu "pai".
Resultado: Quase 2 mil compartilhamentos.
Agência: BBDO


A Pantone, conhecida por seus sistemas de cores utilizados na indústria gráfica, montou este guia de Cores para homenagear a rainha Elizabeth.
Resultado: 220 compartilhamentos
Agência: Leo Burnett


"Curta a gente no Facebook para que possamos, legalmente, te encher de spam com anúncios". Simples e direto. Post da cerveja Newcastle.
Resultado: 62 compartilhamentos
Agência: Droga5


"Aquele estranho momento que você percebe que você não consegue alcançar as batatinhas". Post da Pringles.
Resultado: 1.091 compartilhamentos
Agência: Possible Worldwide


A Oreo, sempre ela, brinca com os biscoitos e os transforma em bicicletas. Em amarelo, o biscoito que representa Bradley Wiggins, vencedor do Tour de France 2012.
Resultado: 706 compartilhamentos
Agência: 360i, Draftfcb


E como estamos falando de redes sociais, nada melhor do que aproveitar o que os usuários fazem na sua fanpage. Bem como a Adobe fez neste post que mostra uma usuária que é bastante fã de Photoshop. Ao ponto de tatuar a barra de funções do programa na pele.
Resultado: 42.691 compartilhamentos
Agência: Edelman



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!