segunda-feira, 25 de março de 2013

Nova ação de marketing da Unilever pretende enviar consumidores ao espaço


Serão escolhidas 22 pessoas em uma viagem espacial, incluindo um brasileiro, para divulgar a marca de desodorante Axe. Essa é uma das mais ambiciosas ações de marketing da história.



Se você algum dia sonhou em ser astronauta, chegar mais perto da lua ou gostaria de "mudar de ares" completamente, então, provavelmente vai gostar da nova ação da marca Unilever.
Em uma das maiores ações de marketing já feitas na história, a multi-nacional pretende enviar 22 pessoas em uma viagem espacial, incluindo um brasileiro, para divulgar a marca de desodorante Axe. Os premiados farão um voo sub-orbital, a 100 km de altura, ultrapassando a barreira do som, com o veículo espacial SXC Lynx.
O processo de escolha começará pela internet a partir desta quinta-feira (10). Todas as pessoas poderão se inscrever nesta primeira etapa de seleção com votação em redes sociais.
Os oito consumidores brasileiros com maior número de votos, segundo as regras da campanha publicitária, farão testes físicos e psicológicos na Axe Apollo Space Arena, em São Paulo, no dia 18 de maio. Os dois com melhores resultados serão enviados para Orlando (Flórida), no Global Space Camp, onde será selecionado o grupo final para ir ao espaço, incluindo o brasileiro.
Não são necessários muitos atributos para fazer a viagem. Qualquer pessoa pode participar e o processo de escolha ocorrerá ao longo deste ano, em 60 países. A empresa, inclusive, convidou o astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, para ser o garoto-propaganda do projeto denominado Axe Apollo.
A campanha da Unilever se encaixa na atual política do governo americano de incentivar a iniciativa privada a realizar viagens espaciais.

Reportagem: Administradores.com.br

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