domingo, 8 de dezembro de 2013

Facebook admite diminuição no alcance orgânico; marketeiros terão que pagar para serem mais vistos

Um porta-voz oficial do Facebook confirmou que, em geral, o alcance orgânico das postagens de marcas está diminuindo lentamente




Muitos marketeiros estão vendo o número do alcance orgânico de suas postagens no Facebook caindo vertiginosamente; se não, irão. Pelo menos é o que a rede social garante. "Nós esperamos que a distribuição orgânica dos posts individuais de uma página gradualmente declinem com o passar do tempo, enquanto nós continuamos trabalhando para ter certeza de que as pessoas estão tendo uma experiência significante no site", explicou a companhia.

Cerca de um ano atrás, agências de marketing chamaram atenção para o fato de que os posts publicados pelos seus clientes estavam sendo vistos por pouquíssimos de seus fãs. Na ocasião, o Facebook comentou que o as mudanças no algorítimo do feed de notícias haviam sido feitas para deixar de fora spams e conteúdos não-engajadores, mas que a média no alcance das páginas não havia mudado. Uma abordagem bem diferente da adotada dessa vez.

Agora, a rede social publicou um documento de três páginas, intitulado "Gerando resultados para negócios no Facebook" (do original, "Generating business results on Facebook"), no qual explicam que a queda no alcance orgânico se deve ao fato de que os marketeiros precisam considerar a distribuição de posts pagos "para maximizar a entrega da sua mensagem nos feeds de notícia".

Um porta-voz oficial do Facebook confirmou que, em geral, o alcance orgânico das postagens de marcas está diminuindo lentamente. "Nós estamos chegando a um lugar onde por causa da quantidade de pessoas que estão compartilhando mais coisas, a melhor forma de ter seu conteúdo visto, se você é um negócio, é pagar por isto", ele disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!