Um porta-voz oficial do Facebook confirmou que, em geral, o
alcance orgânico das postagens de marcas está diminuindo lentamente
Muitos marketeiros estão vendo o número do alcance orgânico
de suas postagens no Facebook caindo vertiginosamente; se não, irão. Pelo menos
é o que a rede social garante. "Nós esperamos que a distribuição orgânica
dos posts individuais de uma página gradualmente declinem com o passar do
tempo, enquanto nós continuamos trabalhando para ter certeza de que as pessoas
estão tendo uma experiência significante no site", explicou a companhia.
Cerca de um ano atrás, agências de marketing chamaram
atenção para o fato de que os posts publicados pelos seus clientes estavam
sendo vistos por pouquíssimos de seus fãs. Na ocasião, o Facebook comentou que
o as mudanças no algorítimo do feed de notícias haviam sido feitas para deixar
de fora spams e conteúdos não-engajadores, mas que a média no alcance das
páginas não havia mudado. Uma abordagem bem diferente da adotada dessa vez.
Agora, a rede social publicou um documento de três páginas,
intitulado "Gerando resultados para negócios no Facebook" (do
original, "Generating business results on Facebook"), no qual
explicam que a queda no alcance orgânico se deve ao fato de que os marketeiros
precisam considerar a distribuição de posts pagos "para maximizar a
entrega da sua mensagem nos feeds de notícia".
Um porta-voz oficial do Facebook confirmou que, em geral, o
alcance orgânico das postagens de marcas está diminuindo lentamente. "Nós
estamos chegando a um lugar onde por causa da quantidade de pessoas que estão
compartilhando mais coisas, a melhor forma de ter seu conteúdo visto, se você é
um negócio, é pagar por isto", ele disse.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!