A previsão é de que, de 15 de novembro até 24 de dezembro,
10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações
do comércio eletrônico, as compras relacionadas ao Natal 2013 devem movimentar
R$ 3,85 bilhões para o setor, o que representa crescimento de 25% em relação ao
mesmo período de 2012.
A previsão é de que, de 15 de novembro até 24 de dezembro,
10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet, com tíquete médio de R$ 368.
Produtos da categoria de moda e acessórios devem ser os mais vendidos, seguidos
por eletrodomésticos, produtos de telefonia e celulares, das áreas de casa e
decoração, saúde, cosméticos e produtos de perfumaria. Para os empreendedores e
gestores de e-commerce, a questão é como potencializar as vendas e aproveitar o
período?
Confira 10 dicas de Lucas Faria e Marcelo Srougi para
melhorar o seu e-commerce nesta época:
1. Ter um blog vinculado ao site aumenta bastante a
visibilidade e, consequentemente, o posicionamento do e-commerce no ranking dos
mecanismos de busca. É fundamental mantê-lo atualizado com texto de autoria
própria, ainda que se baseie em fato ou dado público;
2. Quanto mais sites "apontarem" para o seu,
melhor o seu posicionamento no ranking de buscas. Se esses sites forem
relevantes no segmento, melhor ainda;
3. O consumidor tem pressa e quer achar logo o produto ou
serviço que procura. Por isso, a "distância" entre ele e seu objeto
de desejo deve ser de, no máximo, três clicks. Respeite o tempo do consumidor.
Quanto menor o tempo de carregamento do site, melhor para ele e para suas
vendas;
4. Além do mix de produtos, é importante ter o mix de meios
de pagamentos correto para oferecer ao consumidor. Para quem vende produtos de
maior valor ou que são comprados em grupo, contar com a ferramenta rache aqui!
facilita as vendas pois garante ao consumidor a possibilidade de pagar as
compras usando até 15 cartões de crédito diferentes;
5. Sempre que possível, crie links entre produtos
correlatos. Faça relações como "Quem comprou este produto também gostou
de" ou "esse item ficaria ótimo com aquele";
6. Use URLs com uma estrutura clara e amigável (exemplo
www.site.com.br/categoria/produto) e sempre descreva resumidamente cada página
do site em seu código, utilizando no cabeçalho a meta tag description. É essa
descrição que aparecerá nos mecanismos de busca;
7. Utilize titulo e subtítulos sempre que possível, pois são
eles que dizem ao mecanismo de busca os assuntos tratados no seu site;
8. Use as "ferramentas para webmaster" que os
maiores buscadores disponibilizam para otimizar sua presença nos rankings de
busca;
9. Crie um sitemap em XML para auxiliar os buscadores na
indexação completa de seu site. Muitos serviços gratuitos na web auxiliam na
sua criação;
10. Utilize no nome do arquivo e no texto alternativo (tag),
palavras que descrevam as imagens com maior exatidão possível.
Fonte: Administradores
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