quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

5 metas para você cumprir em 2014

Final de ano é época de estabelecer novas metas e pensar em formas de aprimorar a carreira




Resoluções de final de ano são certas nesta época. Além do lado pessoal, é importante parar e pensar sobre a vida profissional, os rumos que a carreira têm tomado, para assim decidir como agir no ano que se aproxima. Fernando Camilo, sócio da Kaminarh Consulting, destaca cinco atitudes que devem ser tomadas agora para garantirem um ano novo mais próspero para a carreira:

Converse com o chefe: Esta é uma ótima época para repensar como foi o ano e falar sobre os planos de sua carreira. Para quem é chefe, é importante apresentar as expectativas para o próximo ano, fazer uma análise da atuação da equipe;

Reforce o networking: aproveite o período de festas para retomar o contato com pessoas que você trabalhou durante ano, tanto fora quanto dentro da empresa. Um “feliz natal” pode ajudar na prospecção de clientes e no reposicionamento no mercado. Vale destacar que o networking deve ser feito ao longo da carreira, pois trata-se de uma relação que deve ser constante;

Recicle seus conhecimentos: faça cursos rápidos e programe-se para se dedicar a formações mais longas logo no início do ano, como MBA e curso de línguas. As empresas valorizam o profissional que investem numa formação alinhada com as necessidades da companhia;

Invista no marketing pessoal: se ainda não faz, comece! Marketing pessoal não é se gabar dos feitos, e sim mostrar de que forma os resultados positivos alcançados por você podem ser repetidos. Apresentar soluções e ideias para ajudar no desenvolvimento da empresa sempre são muito bem vindos;

Faça uma autoanálise: Para crescer, é preciso se conhecer. Qual é o seu perfil profissional? Quais são suas metas? Quanto quer ganhar? Está disposto a abrir mão de alguns benefícios, como menos horas de trabalho, para assumir posições de liderança? Às vezes estabelecemos metas para a nossa carreira, mas não nos damos conta que podemos ser mais realizados em outras funções ou fazendo pequenas mudanças na rotina, como adotando o Home Office.



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