domingo, 8 de dezembro de 2013

Você prefere comer panetone do ano passado ou ligar para o SAC da empresa?

31% dos norte-americanos prefeririam comer panetone do ano passado a terem que lidar com o atendimento ao cliente durante os feriados de final de ano




Os resultados de uma nova pesquisa realizada pela Aspect revelam que 31% dos norte-americanos prefeririam comer panetone do ano passado a que ter que lidar com o atendimento ao cliente durante os feriados de final de ano.

As frustrações com o atendimento ao cliente podem estar levando os consumidores a terem mais controle de sua experiência ao mudarem de canais de comunicação com as empresas. 25% dos entrevistados disseram que por e-mail e pessoalmente são as melhores formas de interagir com o atendimento ao cliente durante as festas de fim de ano, enquanto apenas 21% dizem que estas formas são as melhores em outras épocas do ano.

“Continua a existir a frustração de que as empresas parecem não poder fornecer um atendimento rápido e consistente aos clientes, o que está forçando os consumidores a assumirem um maior controle de sua experiência. E muitas dessas abordagens, tais como evitar o atendimento ao cliente por completo, são a prova de que a oferta de experiências de atendimento insatisfatórias poderia estar impactando negativamente as receitas sazonais das empresas”, diz Jim Freeze, vice-presidente sênior e CMO da Aspect.

Frustrações à parte,está claro que os consumidores pensam que as marcas precisam reavaliar seus serviços quando se trata de atendimento ao cliente no período das festas de fim de ano, já que 91% acham que o atendimento ao cliente deve estar melhor preparado para as datas comemorativas. E enquanto alguns podem se solidarizar com os agentes de atendimento ao cliente, os consumidores em geral admitem não se sentir tão malpor sua falta de espírito festivo. Apenas 20% dos americanos dizem ter se sentido culpado por ter sido rude com um agente de atendimento ao cliente.

“Essas frustrações, claramente intensificadas durante a temporada de festas, são um resultado direto da luta que as marcas continuam a enfrentar com o crescente fortalecimento do consumidor. No entanto, esta “revolução do relacionamento” é também um convite para as empresas surpreenderem e encantarem os clientes com um ótimo atendimento”, continua Freeze. “As empresas precisam alinhar suas pessoas, processos e pontos de contato com o cliente de uma forma que abasteça seus agentes com as informações corretas, permitindo aos clientes ter uma interação de alta qualidade com esses agentes em seus canais preferidos, sem ter que repetir o que já disseram ou reiniciar a conversa.”



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