Entenda um pouco a ciência das cores no marketing
Por que o Facebook é azul? De acordo com a revista The New
Yorker, o motivo é simples. É porque Mark Zuckerberg é daltônico e não percebe
a distinção entre vermelho e verde. Isso significa que o azul é a cor que ele
enxerga melhor. Em suas palavras, Zuck diz: “azul é a cor mais rica para mim.
Eu posso ver tudo em azul”.
Não é tão científico, certo?
Bem, embora o caso do Facebook não seja “o caso”, existem vários bons
exemplos de como as cores de fato influenciam nossas decisões em uma compra.
Afinal, a visão é o sentido que se desenvolveu com mais força nos seres
humanos. É natural que 90% da avaliação de um produto correspondam ao quesito
cor.
Então como as cores nos afetam e o que é a ciência das cores
no marketing de verdade? Como nós também estamos querendo melhorar o Buffer*,
essa foi uma parte essencial para aprendermos mais. Vamos mergulhar em alguns
dos estudos mais recentes sobre o assunto.
Primeiro: você consegue reconhecer as marcas online levando
em conta apenas as cores?
Antes de mergulharmos na pesquisa, aqui alguns ótimos
experimentos que mostram como a cor sozinha é poderosa. Baseado apenas nas
cores dos botões, você consegue identificar a qual companhia pertence cada um?
Exemplo 1 (fácil):
Exemplo 2 (fácil):
Exemplo 3 (médio):
Exemplo 4 (difícil):
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!