As hashtags são excelentes formas de unificar promoções em
diversos canais, aumentando a encontrabilidade de seu conteúdo e centralizando
o engajamento para seus serviços.
O Facebook anunciou que finalmente irá aderir as “hashtags
clicáveis”. Isso porque, a equipe da rede viu uma necessidade de enxergar o que
estava acontecendo no ambiente social de forma mais abrangente, assim como o
que as pessoas mais estão conversando.
A descoberta de conteúdo era, até o momento, uma das maiores
fraquezas do Facebook, sabendo que redes como Twitter, Pinterest e Instagram já
utilizavam esta ferramenta. Mas agora, os usuários poderão adicionar mais
contexto aos seus posts ou “linká-los” a um tópico maior de discussão, que já
esteja ocorrendo.
As hashtags são excelentes formas de unificar promoções em
diversos canais, aumentando a encontrabilidade de seu conteúdo e centralizando
o engajamento para seus serviços. Veja algumas dicas para aproveitar o “#” em
seu negócio:
1- Na hora de criar uma hashtag, certifique-se de que ela é
original e inédita.
2- Incorpore palavras-chave da marca ou empresa.
3- Seja cuidadoso com os sentimentos de seus seguidores.
Lembre-se do fiasco “Mc Donald’s Stories”.
4- Promova sua hashtag por meio de outros canais de
marketing como e-mail e redes sociais diferentes.
5- Não use hashtags populares que não são relevantes para o
seu conteúdo. Isso é spam!
6- Seja breve. Mesmo que você não tenha limites de
caracteres no Facebook, você terá se usar a mesma hashtag no Twitter.
7- Certifique-se de que sua hashtag é pública.
8- Incorpore hashtags em seus anúncios no Facebook.
Por enquanto, as hashtags estão disponíveis apenas para uma
porcentagem de pessoas e páginas do Facebook, mas em algumas semanas os números
vão aumentar expressivamente. Seja esperto ao utilizá-las, com objetividade e
sem excessos, boa sorte!
Fonte: Administradores
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