Parece título de filme de terror ou de história para
assustar crianças em plena sexta-feira 13, mas o fato é que o medo é uma das
mais poderosas e eficientes estratégias no mundo dos negócios
Ele é um poderoso alicerce das decisões e está presente em
praticamente todos os grandes acontecimentos da nossa história que visaram à
conquista da hegemonia: do Império Romano ao envio do homem à lua. Da
justificativa às Cruzadas às grandes revoluções. "Há o componente
despertado pelo medo de lutar ou de fugir. Muitas vezes os gestores agem pelo
simples receio que seu concorrente faça antes. Há também aqueles que ficam
parados com medo de tomar uma decisão equivocada", indica o pesquisador na
área de Neurociência do Comportamento e médico Jô Furlan.
E mesmo sendo individual ou coletivo, esse tipo de emoção
está mais presente do que imaginamos em nosso dia a dia. Percebendo ou não, ele
influencia muito do que consumimos, vestimos, o nosso comportamento dentro do
trabalho e até o lançamento de produtos pelas empresas.
“Sem medo, ninguém
iria usar cinto de segurança… você não vai usá-los porque eles são divertidos,
você vai usá-los porque se preocupa com o que aconteceria se você se
acidentasse sem eles”, destaca o marketeiro americano Seth Godin.
Leia a íntegra da revista ou baixe para seu dispositivo
móvel:
- Android
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!