Edição limitada traz 100 mil Kits que permitem montar
abajour, relógio, vaso de planta, galheteiro e castiçal e tem venda exclusiva
pelo site da marca
A Skol lança uma linha de garrafas de alumínio e complementa
a novidade com kits que incentivam a reutilização da embalagem em peças de
decoração. O produto é vendido no varejo em versão de 473 ml e tem cinco opções
de estampas pelo preço sugerido de R$4,99, ou packs com seis cervejas. Já os
kits em edição limitada de 100 mil unidades, são assinados pela F/Nazca Saatchi
& Saatchi e têm venda exclusiva pelo site www.skol.com.br/design.
Os conjuntos trazem além da garrafa de Skol, cheia de
cerveja, peças que permitem o consumidor montar abajour, galheteiro, relógio,
vaso de planta e castiçal e os preços variam de R$25,00 a R$55,00. Além dos
materiais para a montagem dos objetos, a empresa pretende estender a ação para
uma vitrine customizada do shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e para as redes
sociais. “Vamos indicar na fanpage maneiras criativas de reaproveitar também as
embalagens compradas no supermercado”, comenta Romero Cavalcanti, Redator da
F/Nazca S&S, em entrevista ao Mundo do Marketing.
O processo de criação dos produtos envolveu profissionais de
diferentes especialidades entre arquitetos e designers em busca da
compatibilidade e funcionalidade entre as peças. Mas a idéia para as criações
se baseou no hábito de consumidores que já reutilizavam as garrafas no dia a
dia. “Recebíamos fotos com as garrafas como topo de bolo e até enfeite de
árvore de natal. Além dos produtos comerciais, desenvolvemos quatro cadeiras
feitas com as garrafas que serão os prêmios de uma ação para o dia do amigo”,
conta Maria Fernanda Albuquerque, Gerente de Marketing da Skol, em entrevista
ao portal.
A iniciativa dá continuidade do trabalho realizado pela
marca em sua Fan Store, que comercializa produtos de praia e churrasco com a
identidade visual da cerveja, conforme noticiado pelo Mundo do Marketing. Desta
forma, a marca pretende construir relacionamento e estar presente na vida dos
consumidores além do seu principal produto. “Garrafas de alumínio já são comuns
em refrigerante e cervejas premium, queríamos trazer humor e design
diferenciado. O visual é clean, pensado para fazer parte da decoração da casa a
vida inteira, o que serve como um outdoor dentro da residência, é uma
declaração de amor a marca”, complementa Romero Cavalcanti.
Fonte: Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!