Costumo responder com algumas orientações para que a marca
carregue muito mais do que um nome, mas uma personalidade, de acordo com as
práticas do negócio:
1. Sonoridade e
compreensão
Sabe aquela ideia maravilhosa de nome que você já tem? Já
parou para pensar se quando você falar, pelo telefone ou pessoalmente, alguém
pode não entender, ou pior: entender algo negativo? Submeta a sua ideia a essas
análises.
2. Pense na
primeira impressão
Certifique-se de que o nome criará a primeira impressão
correta, listando prós e contras de cada opção, para garantir que estará de
acordo com os valores e práticas da marca.
3. Sem medo de
ser direto
Um nome que faz referência direta ao tipo de negócio,
produto ou serviço não é brega! Às vezes, em casos de mercados novos ou
produtos muito específicos, a objetividade pode ser a chave do sucesso.
4. Você está
nomeando uma marca e não um negócio
Tente focar no que você pratica e nos objetivos futuros.
Nada pior do que precisar mudar tudo no meio do caminho, então esteja certo
desde já do futuro que deseja para o seu negócio.
5. Menos local e
mais produto
Os negócios vêm se tornando cada vez menos locais,
principalmente pelo crescimento da relevância da internet. Então não deixe no
seu nome uma delimitação quanto à área de atendimento, pois o seu negócio pode
expandir rapidamente.
Fonte: Mundo do Marketing
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