Muitas pequenas empresas se utilizam de desculpas conhecidas
para não investirem em marketing. Esses mitos de marketing quando
constantemente repetidos, tornam-se realidade
Mitos de Marketing = Desculpas
As pequenas empresas têm muitas oportunidades para atrair
seu cliente ideal quando colocam esses mitos de marketing de lado e criam um
plano prático que trabalha para o seu negócio.
O meu mercado-alvo é mais velho, portanto, meios de
comunicação social não vão funcionar
De acordo com um levantamento final de 2012 pelo Pew
Research Center’s Internet & American Life Project, 52% dos boomers online
e 32% dos idosos online estão usando sites sociais, sendo o Facebook o mais
popular com 57% e 35%, respectivamente.
Não perca a oportunidade de se conectar e construir relacionamentos com aqueles
que apenas podem estar à espera de encontrar o seu negócio através da mídia
social.
Um site mobile não é necessário para as pequenas empresas
Se o seu site não suporta um visitante móvel, você vai
perder muitas oportunidades de ser visto pelo seu cliente ideal. Com a adoção
de smartphones e tablets continuamente aumentando, o mobile marketing é muito
importante para as pequenas empresas, especialmente para as empresas com um
endereço físico. Sites responsivos permitem que as pequenas empresas implantem
um site que responde a todos os dispositivos, se o visitante está em um
navegador, smartphone ou tablet. Isso reduz o custo, porque você não precisa de
dois sites e cria uma melhor experiência do usuário.
E-mail marketing não é mais eficaz
Construir a sua própria lista de emails e criar uma campanha
de email marketing focada e bem executada ainda é muito eficaz, especialmente
quando integrada em suas atividades de marketing de conteúdo. Aprenda a criar
linhas de assunto de qualidade, as chamadas eficazes para a ação e o nicho
certo com conteúdo específico. Email marketing pode melhorar o seu
relacionamento com seus clientes e conduzir o seu rendimento.
Eu tenho um logotipo, portanto, eu tenho uma marca
Logos são um componente de uma identidade de marca, mas uma
imagem de marca é algo muito mais complexo. Marca é a percepção que o mundo tem
de você. Comunica a sua personalidade e influencia a opinião de quem você é e
se eles querem fazer negócios com você. A marca é tudo que você é, o valor que
você entrega e a experiência total do cliente. Cada imagem que você projeta
precisa refletir constantemente a personalidade do seu negócio. Certifique-se
de que sua marca é constantemente usada em todos os seus sites de mídia social
e atividades de marketing.
O meu sobrinho pode construir o meu site
O seu website é a base para todas as suas atividades de
marketing digital e ele precisa ser criado como uma ferramenta de marketing, e
não como um projeto de tecnologia. Você certamente pode criar um site profissional
utilizando um ferramenta gratuita ou de baixo custo, adicionando o seu logo,
determinando sua paleta de cores e escrevendo um conteúdo de qualidade, mas as
melhores práticas de compreensão em torno da organização do conteúdo e
experiência do usuário é algo fundamental para garantir que seus visitantes
encontrem o que estão procurando. Por todos os meios, se você pode tecnicamente
criar seu próprio site, faça isso. Porém investa em uma pessoa de marketing
para avaliar o layout do site, a organização do conteúdo, o SEO, as chamadas à
ação e as páginas de destino.
O bom marketing funciona instantaneamente
Embora o marketing crie visibilidade e algumas táticas
possam produzir resultados imediatos, o marketing é sustentado sobre o contato
com seu público-alvo para garantir que eles saibam quem você é quando eles
estão prestes a comprar. Marketing de conteúdo não é instantâneo. É preciso
tempo para criar conteúdo de qualidade suficiente. Marketing é um investimento
e como todos os bons investimentos, leva tempo para alcançar os maiores ganhos.
Marketing é propaganda
Marketing é educar o seu mercado-alvo sobre os seus produtos
e serviços, e por que eles deveriam comprar de você. O meio utilizado para
comunicar estas mensagens para o seu mercado-alvo pode incluir publicidade, mas
para a maioria das pequenas empresas, o custo da publicidade tradicional supera
o retorno. A publicidade online é mais rentável.
Preços mais baixos encorajam mais pessoas a comprar
Se isso fosse sempre verdade, ninguém iria comprar um BMW
comparando com um Kia. Os compradores têm sua própria ideia do que é valioso
para eles e muitos acreditam que “você obtém o que você paga”. É por isso que é
tão importante direcionar o seu produto ou serviço corretamente para que você
possa fornecer o valor máximo a um preço justo.
Inbound Marketing e Social Media são gratuitos
Embora seja verdade que você pode criar a sua presença na
web com pouco ou nenhum dinheiro, Inbound Marketing exige a criação de conteúdo
de qualidade, relevante e estar presente em sites de redes sociais para
construir relacionamentos. Blogar, monitorar a reputação do seu conteúdo,
curadoria e partilha, criação e otimização de seus perfis, responder a
mensagens e comentários… tudo isso leva tempo. E apesar do Inbound Marketing
ser demorado, vale a pena cada minuto que você colocar nele.
Resumo
Marketing é criar visibilidade para o seu negócio educando
seus prospects e clientes sobre você, seus produtos e serviços, e como você
pode ajudá-los a resolver um problema. Tudo que você faz para conseguir isso
para a sua empresa é uma atividade de marketing. Marketing é realmente um
investimento em tempo, criatividade, recursos e energia.
Quanto mais você puder investir, maior sucesso você terá.
Quais mitos do marketing você já ouviu falar e que deveriam
ser adicionados a esta lista?
Fonte: Administradores
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