A iniciativa tem o apoio da UNICEF para alertar sobre a
falta de água limpa no mundo
São Paulo - A ideia de beber o próprio suor é no mínimo
estranha. Mas é assim que a UNICEF da Suécia quer alertar o mundo para a falta
de água limpa em vários locais da África e da Ásia.
Elaborada pela agência de publicidade Deportivo, em conjunto
com a UNICEF, a chamada "Máquina de Suor" foi criada pelo engenheiro
Andreas Hammar. Ele usou um filtro, desenvolvido no Instituto Real de
Tecnologia, em Estocolmo. Para filtrar o suor, as roupas suadas são postas em
uma secadora, que gira e espreme as peças.
O suor é aquecido, vira vapor e passa pelos filtros
especiais, que retiram sais e bactérias. Já líquido, o suor passa por um filtro
de café para remover as fibras dos tecidos das roupas e sai como água limpa para
ser consumida.
De acordo com o site Discovery News, Stefan Ronge, chefe
criativo da Deportivo, afirmou que a intenção é alertar o mundo para a falta de
água limpa
Fonte: Exame
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