domingo, 28 de fevereiro de 2016

Espaço do Administrador - Business Performance Management




Business Performance Management (em português, gestão da performance do negócio) é um termo que se refere a um tipo de aplicativo empresarial, uma solução complementar aos tradicionais sistemas de gestão, onde regras de negócio complexas, ligadas a administração do negócio, governança corporativa e Balanced Scorecard, são utilizadas a fim de se mensurar o desempenho do negócio.

Como conseqüência de uma plataforma de BPM totalmente consolidada com o ERP, é possível também tomar decisões de longo prazo baseadas em simulações de cenários, aplicação de premissas e identificação das variáveis do negócio, como câmbio, valor de commodities e etc. Sobre essas variáveis é possível aplicar variações a fim de se entender a reação do negócio a essas instabilidade do contexto sócio-econômico, objetivando garantir a eficácia da estratégia.

Uma solução de BPM também deve compreender as variáveis financeiras do negócio, como contratos de aplicação e captação, fluxo de caixa, marcação a mercado de ativos e etc, a fim de, ao realizar uma simulação, os valores serem impactados também pelo cenário financeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!