segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mercado de beleza deve se manter longe da crise

Trata-se de um dos mercados mais promissores do país e senso de oportunidade não pode faltar pra quem pretende se sobressair durante um momento crítico como o que estamos vivendo




No final do mês de março, o IBGE divulgou os dados referentes ao PIB do ano de 2014. O cenário, que já não estava bom, se tornou desanimador. A retração econômica é evidente, e essa não foi a única, nem a última má notícia recebida. Porém, a mesma crise que provoca tantas mazelas é uma grande oportunidade para muitos, principalmente para novos empreendedores.

Por exemplo: você já considerou que para várias pessoas, cuidar da beleza é um hábito indispensável, que vai muito além da vaidade? Que a preocupação com a aparência está cada dia maior? Que se arrumar, tratar e vestir bem é, praticamente, uma exigência no atual mercado de trabalho? Se você nunca fez essas avaliações, já está passando da hora!

Trata-se de um dos mercados mais promissores do país e senso de oportunidade não pode faltar pra quem pretende se sobressair durante um momento crítico como o que estamos vivendo.Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no último ano, o segmento da beleza cresceu 7,7%, apresentando um faturamento superior a R$ 100 bilhões. Em 2015, mesmo com a crise instaurada, o setor é um dos poucos que segue com um crescimento otimista.

De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a estimativa de consumo dos brasileiros em produtos e serviços de beleza, neste ano, é de R$ 50 bilhões.Mesmo os empreendedores que não estão dispostos a correr grandes riscos podem se beneficiar deste cenário, já que a mortalidade de empresas no segmento representa apenas 3,7% (contra 24,9% dos negócios tradicionais), segundo o Sebrae.

E, se o investimento for realizado em uma rede de franquias, as instabilidades do mercado são ainda mais minimizadas. Isso ocorre porque o investidor, ao apostar no franchising, tem a vantagem de representar uma marca já consolidada, experiente no mercado e com know how operacional, fatores estes que aliados a um mercado em crescimento apresentam um retorno garantido.Opções para investir, não faltam.

O Grupo TS Franquias, por exemplo, oferece três redes voltadas à beleza que estão conquistando cada dia mais espaço no Brasil. Uma delas é a Depilrica, maior marca de depilação à cera do Brasil. Seu diferencial é uma cera especial para cada tipo de pele e região do corpo, o que aumenta a efetividade e reduz significativamente o desconforto durante o procedimento.Outra opção é a Showbrancelhas, marca que leva à mulher todo o glamour de uma estrela do teatro ou do cinema.

As unidades possuem cenários que remetem a um camarim, fazendo com que a mulher se sinta uma verdadeira diva. A cadeira para o procedimento foi desenvolvida especialmente para a marca, no intuito de deixar a cliente numa posição extremamente confortável e sentindo-se uma artista.

Os profissionais atuam como consultores de beleza, indicando o tratamento adequado para cada tipo de sobrancelha.Como não poderia faltar, a rede Nails Beauty oferece o exclusivo esmalte permanente que dura até 15 dias sem descascar ou perder o brilho. O serviço é ideal para mulheres que precisam estar sempre impecáveis, mas não dispõe de muito tempo para ficar horas em salões de beleza. Os esmaltes são fabricados na Europa e, diferentemente de muitos esmaltes de longa duração que estão surgindo, eles são híbridos e não contém formol, que normalmente danifica as unhas e pode inclusive causar sua queda.

Por serem inovadoras em seus conceitos, todas essas redes são altamente lucrativas. E o melhor de tudo isso é que o investimento inicial não é alto: R$ 80 mil reais em cada uma. O faturamento bruto gira em torno de R$ 17 e 50 mil. Agora você não tem mais desculpas. Vai deixar a crise te estagnar?  



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