Denúncia, feita pela própria editora, levou à prisão em flagrante; De acordo com ele, material foi levado por estudantes para a cópia
Um dono de copiadora, localizada na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizada em Petrolina, no estado de Pernambuco, foi preso nesta quarta-feira (13), devido à comercialização de apostilas protegidas por direitos autorais. O material, para estudantes do curso de Medicina que querem prestar residência, é de uma editora de outra cidade.
A denúncia, feita pela própria editora, levou à prisão em flagrante do homem. De acordo com ele, o material foi levado por estudantes para a cópia. O crime prevê de dois a quatro anos de reclusão, mas uma fiança, no valor de um salário mínimo, pode ser paga.
Em entrevista ao G1, o responsável pelo estabelecimento afirmou não saber que a reprodução parcial era crime. “Eu pensei que se tirasse só parte não estava cometendo um crime”, comentou ele.
“Apesar de ser uma prática muito comum, principalmente no ambiente acadêmico, tanto quem fornece quanto quem adquire pode ser autuado pelo crime”, disse Daniel Moreira de Souza, delegado responsável pela 214ª Circunscricional de Polícia Civil. De acordo com ele, foram achados no local materiais impressos e arquivos em mídia para reprodução.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!