Registrar-se com uma conta da empresa para instalar o novo sistema operacional pode bloquear o uso de jogos e softwares piratas
O Windows 10 chegou e, com ele, várias mudanças nos termos de compromisso e utilização. Entre elas, uma novidade promete não agradar usuários que costumam utilizar softwares não originais. A Microsoft incluiu nos termos de uso um trecho afirmando que a empresa poderá impedir a utilização de hardwares e softwares piratas, caso o usuário faça seu registro para instalação do sistema operacional com uma conta Microsoft.
Esse passo não é obrigatório, e é possível instalar o Windows 10 sem fazer login em uma conta Microsoft. Quem já fez isso, porém, não terá como escapar. A regra é clara: "Podemos verificar automaticamente a sua versão do software e solicitar o download de atualizações ou alterações de configuração, incluindo aqueles que impedem você de acessar serviços, jogos falsificados, ou dispositivos de hardware não autorizado. Você também pode ser obrigado a atualizar o software para continuar a usar os serviços".
Segundo o site Techtimes, este novo termo agrega qualquer software conectado a uma conta da Microsoft. Essa é mais uma tentativa da empresa de evitar o uso de programas falsos, facilmente instalados nos computadores Windows através do uso de ferramentas de terceiros e seriais ilegais.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!