O Global Startup Ecosystem Ranking 2015 destacou a cidade de São Paulo como um dos espaços mais promissores do mundo para startups
De acordo com um levantamento da ABStartups - Associação Brasileira de Startups, São Paulo é o estado que mais concentra startups em todo o país, com aproximadamente 28% dos empreendimentos inovadores presentes no Brasil.
O estado atingiu a marca de 1 mil empreendimentos cadastrados no banco de dados da entidade, o StartupBase. Não é só a grande quantidade que impressiona. SP apresenta um grande crescimento no setor. Nos últimos quatro meses, por exemplo, o número de startups aumentou nada menos que 21%.
Segundo Guilherme Junqueira, gerente executivo da ABStartups, os números são frutos de uma combinação de várias características. “São Paulo agrega os principais fatores para o desenvolvimento de um ecossistema de startups, o que inclui alcance de mercado, concentração de capital e investidores, enorme mercado B2B e B2C, promoção de eventos semanais e excelentes talentos formados em universidades da região”, explica Junqueira.
O Global Startup Ecosystem Ranking 2015, por sua vez, destacou a cidade de São Paulo como um dos espaços mais promissores do mundo. Segundo ele, a capital é a 12ª melhor cidade do planeta para começar uma startup, além de ter o melhor ecossistema para empresas deste tipo da América Latina.
“São Paulo se difere dos outros ecossistemas porque tem fatores culturais e sociais únicos. Assim, a cidade se tornou abrigo de startups com potencial global em áreas como economia criativa, mobilidade urbana, finanças, educação e saúde”, finaliza Junqueira.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!