Em 2013, o país consumiu 2,5 milhões de pacotes da massa considerada a "queridinha" de quem não tem tempo, nem habilidade na cozinha
Solteiros, estudantes e todos os demais brasileiros com pouco tempo e/ou habilidades na cozinha constituem o décimo maior mercado global do bom e velho miojo -- metonímia para o macarrão tipo lámen. Em 2013, o consumo do produto no Brasil foi de 2,480 milhões de pacotes do macarrão instantâneo, segundo dados da World Instant Noodles Association (WINA).
Em relação a 2012, quando foram comercializados 2,320 milhões de pacotes, o aumento foi de 6,89%. Nos últimos cinco anos, o consumo do popular macarrão no Brasil aumentou em 32,6%.
Os chineses são, de longe, os maiores consumidores do mundo. Somente no ano passado, eles consumiram 46,2 milhões de pacotes. Logo atrás estão os indonésios, com 14,9 milhões, e o Japão, com 5,5 milhões. Confira abaixo o ranking com os dez países que mais compram lámen e a evolução no consumo do produto desde 2009.
Consumo de macarrão instantâneo no mundo (2009 - 2013)
* Unidade: 1 milhão de pacotes
** Ranking original inclui 43 países
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!