Vídeo sugere que um roedor foi empanado e vendido como frango em uma unidade da rede; empresa nega
Casos de bichos encontrados na comida, produtos estragados e outras coisas desse tipo já não são nenhuma novidade. Com a popularização das redes sociais, vez ou outra aparece algum relato sobre o assunto. A Coca-Cola, por exemplo, foi manchete durante várias semanas há alguns anos devido a várias denúncias de clientes de que haviam encontrado animais e objetos não identificados dentro de garrafas da bebida. A empresa precisou, inclusive, lançar uma campanha publicitária só para limpar a barra depois dessas histórias.
Tanto as da Coca-Cola quanto as que envolvem outras empresas costumam sumir da mídia antes de serem totalmente esclarecidas. O assunto para de gerar interesse e a repercussão cessa. Mas o tema sempre volta à tona. Agora, um caso envolvendo a rede de fast-food KFC, bastante popular nos EUA, é a bola da vez.
A princípio, a história parece um tanto quanto bizarra e difícil de acreditar. Um cliente afirma que um rato foi empanado e servido a ele como se fosse um pedaço de frango. Ele fez um vídeo e algumas fotos, postou nas redes sociais e agora está sendo compartilhado no mundo todo.
Logo que vimos a publicação, suspeitamos de que se tratava de uma fraude e fomos colher mais informações sobre o assunto. O pedaço de frango mostrado nas imagens, de fato, tem um formato que lembra um rato. Mas em nenhum momento o consumidor que fez a denúncia abre a peça empanada. O suposto “rato” pode, muito bem, ser apenas um pedaço de frango que, ao ser empanado e frito, ganhou a infeliz forma de um roedor.
Em sua página no Facebook, o consumidor que se identifica como Devorise Dixon afirma, em resposta a outros usuários, que tem outros vídeos em que mostra o rato, de fato, e que chegou a postar no Facebook, mas removeu porque não se sentia bem com a imagem.
Muitos usuários questionaram a veracidade do vídeo, mas Dixon garante que é real.
Posição da KFC
A KFC afirmou em nota que avaliou o caso e não tem nenhum indício que comprove que a peça em questão se trata de um rato. A empresa também afirma que tentou entrar em contato com o cliente, mas ele se negou a falar diretamente com a companhia.
Verdade ou não, o fato é que essa história se espalhou pelo mundo numa velocidade gigantesca e agora a KFC tem um baita desafio: limpar sua barra em dezenas de países ao mesmo tempo.
O que vocês acham do assunto? Será que a denúncia é real ou não passa de mais uma tentativa de fraude (nos EUA, isso é muito comum)? E quando à KFC: como vocês acham que a empresa deve se portar diante do caso? Comentem.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!