Investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento, a atenção às tendências e às opiniões dos funcionários e consumidores são fatores que levaram algumas organizações a exportam suas criações para dezenas de países
A partir dos votos de pessoas, companhias e entidades especializadas no assunto, a edição de junho da FORBES Brasil traz uma matéria que elege as dez empresas mais inovadoras do Brasil. Alguns critérios como ineditismo, eficiência, ética, ruptura acompanhada de sustentabilidade financeira e respeito ao meio ambiente foram utilizados nesta escolha.
Os investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento, a atenção às tendências e às opiniões dos funcionários e consumidores são fatores que levaram algumas organizações a exportam suas criações para dezenas de países. Um bom exemplo que atingiu o posto de líder mundial é a Embraer que fabrica jatos comerciais de até 130 assentos e hoje se tornou uma das maiores exportadoras do país.
Sem deixar de lado a inovação, o quesito sustentabilidade da Natura dispara em relação aos concorrentes. A empresa apresenta dois diferenciais que a torna competitiva: uso de ingredientes distintos onde muitos deles são extraídos da biodiversidade brasileira e a aposta em embalagens recicláveis, um projeto que de alguns anos para cá se intensificou. Além disso, o conjunto de atributos intangíveis que a empresa construiu ao longo da sua trajetória alavancou ainda mais o negócio como, por exemplo, a distribuição dos produtos por consultoras. A estratégia de ampliação dos investimentos em inovação só aumenta — passaram de R$ 154 milhões, em 2012, para R$ 216 milhões, em 2014.
Entre as empresas selecionadas pela FORBES Brasil estão: Cristália, Elektro, Embraer, Granbio, Natura, Netshoes, O Boticário, Sem Parar, WEG, Whirpool.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!