Após ligações para oferecer serviços, profissionais teriam gravado números e voltado a fazer contato com abordagem pessoal
Às vezes você está bem tranquilo na sua casa ou mesmo no meio da correria no trabalho e alguém liga para oferecer algum produto. Cartão de crédito e serviços de telefonia são os campeões. Na maioria dos casos, você não tem ideia de como a pessoa conseguiu seu contato e, quando pergunta, ninguém diz. Isso é muito chato. Mas pode ficar muito pior quando o atendente, após a ligação oficial, volta a fazer contato, mas com cantadas baratas.
Foi isso que aconteceu com pelo menos três consumidores que denunciaram os casos na internet. O mais recente foi com estudante Ana Prado. Segundo postagem feita por ela no Facebook, depois de receber uma ligação da NET com uma oferta, se surpreendeu quando um desconhecido a enviou uma mensagem no Whatsapp. Era o atendente que havia falado com ela pouco tempo atrás.
A NET se posicionou sobre o caso e disse que está apurando a conduta do profissional com “todo o cuidado e seriedade que o assunto exige”.
Caso semelhante com a TIM
Em 2013, o internauta Rodolpho Rodrigo postou no Facebook um relato similar ao de Ana. Ele conta que após uma ligação oficial em nome da TIM, o responsável pelo atendimento voltou a fazer contato, só que dessa vez assediando-o. Veja o relato:
O entregar de pizza
Neste texto, a blogueira Ana Maria de Cesaro fala sobre um assédio que também sofreu. Nesse caso, um entregador de pizza, que pegou seu nome na nota do pedido, a encontrou no Facebook e passou a lhe enviar mensagens dois dias depois de ir até sua casa.
Suas informações estão seguras?
Há algumas semanas, publicamos uma reportagem aqui no Administradores em que levantamos algumas questões sobre a segurança das informações dos consumidores disponibilizadas às empresas. Na matéria, destacamos o caso de um site que reuniu dados de alguma ou várias bases e disponibilizou na internet, irritando milhares de cidadãos. Confira a íntegra aqui.
Sua opinião
O que você pensa sobre os casos relatados aqui? O que as empresas podem fazer para evitar esse tipo de problema? Deixe seu comentário.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!