Veja algumas dicas para ter um bom desempenho
Ter um bom desempenho requer envolvimento dedicação, estudo e comprometimento. Mais do que tudo isso, é importante também estar preparado para lidar com todos os resultados. Essa é a melhor forma de se preparar para atuar com todas as possibilidades e com resultados. É uma capacidade que irá ajudar no primeiro emprego e em todos os estágios de uma carreira.
O segundo ponto fundamental para se obter uma boa performance em um processo de seleção é definir o que você de fato deseja em uma oportunidade profissional. Ter esse objetivo é, por si só, uma forma concreta de sair-se bem em uma entrevista de emprego.
Dentro de um processo seletivo, você terá sucesso se a vaga estiver de acordo com o que procura. Se os valores e desafios da vaga estão em sintonia com seus valores e objetivos. Quando todos esses ideais se alinham, tem-se o sucesso do processo.
Entretanto, se o foco da sua atenção está na seleção, lembre-se de que também está selecionando a empresa e muitas vezes os candidatos se esquecem disso e se colocam em uma posição de fragilidade.
Quando a escolha é unilateral, o processo tem grandes chances de se tornar uma ilusão. A escolha adequada é quando você e a empresa optam pelas mesmas coisas. Diante desta informação, meu convite é preparar-se para conhecer bem a empresa antes de participar do processo seletivo, que também é uma forma estruturada de preparar-se para realizar a escolha.
E na seleção é muito comum que a empresa busque os valores em seus candidatos, ajustando a vaga aberta. Considerar essas informações é de extrema valia para preparar-se bem.
Ter tranquilidade para desenvolver todas as etapas do processo é outra habilidade valorizada. Apresentar a segurança de que confia em sua capacidade para aprender e desenvolver-se torna você uma pessoa atraente para a empresa.
Comunicar-se com desenvoltura é outra capacidade que fundamenta sua performance em um processo. Colocar-se com autoconfiança, dar espaço para outras pessoas e ser preciso nos dados agregam muito ao seu processo.
Comunicar-se é importante, mas não em demasia. Falar demais pode muitas vezes comprometer um processo. Comunicar-se é falar na hora adequada, saber ouvir, saber usar as palavras que esclareçam seu ponto de vista. Colaborar com os demais também é uma forma de tornar-se um potencial para as empresas. Estabelecer conexão com o outro é uma ação que irá favorecer seu sucesso profissional.
Quando você afirma que tem dificuldade para relacionar-se, está tomando como base sua experiência e o que te incentivou a uma postura mais individual. Não perca tempo e comece a treinar uma atitude mais participativa, pois para o mercado esta é uma postura “sine qua non”, expressão que vem do latim "sem o qual não pode ser".
Então, desenvolver tudo isso é fácil quando se tem um contexto e fica melhor ainda quando se tem vontade de realizar.
A sua vontade já está presente, agora é arregaçar as mangas e definir para quem você quer enviar seu currículo e preparar-se para o processo seletivo com confiança de escolher o melhor para iniciar sua trajetória.
Fonte: Administradores
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