A "Nokia Technologies", divisão sobrevivente da negociação com a Microsoft, será a responsável pelo desenvolvimento dos aparelhos
Como noticiamos, a Microsoft comprou no ano passado a divisão de celulares e smartphones da finlandesa Nokia, antiga campeã mundial na venda de celulares.
Com isso, a Microsoft deu início a venda de smartphones com sua marca própria. Porém, segundo o site ReCode, a Nokia (a marca, não a divisão de celulares da Microsoft) está preparando seu retorno ao mercado de smartphones, mais precisamente em 2016.
Responsáveis pela publicação alegam que conversaram com duas pessoas que fazem parte da marca finlandesa e garantiram: em 2016 haverá telefones Nokia à venda no mercado.
Como isso vai funcionar?
Com a venda da divisão de celulares para a Microsoft, a Nokia não tem mais o poder e a força de antes. A "Nokia Technologies", divisão sobrevivente da negociação, será a responsável pelo desenvolvimento dos aparelhos. No entanto, a Nokia não vai mais fabricá-los.
Os modelos e o nome 'Nokia' serão licenciados para que outra empresa faça a fabricação e vendas dos aparelhos, como acontece atualmente com o tablet Nokia N1, fabricado por uma empresa chinesa.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!