São ferramentas gratuitas, em maioria
Em momentos de crise econômica, é comum que haja cortes de pessoal, e consequentemente a rotatividade de funcionários aumente. Quer você esteja pensando em mudar de emprego, quer seu local de trabalho tenha sido atingido pela crise, a internet está cheia de ferramentas para quem precisa encontrar novas oportunidades profissionais. Abaixo reunimos alguns sites que podem ajudar nessa busca.
A maioria aqui são buscadores especializados em vagas de emprego, que indexam anúncios de vários sites, agregando várias possibilidades de trabalho em apenas um endereço da web. E para quem está com o orçamento apertado, a notícia boa é que a maioria desses serviços estão disponíveis gratuitamente. Confira:
Buscador da empresa australiana JobSeeker Pty Ltd, que chegou ao Brasil recentemente e funciona como um indexador de vagas disponíveis em diferentes sites.
Um dos sites de vagas mais populares do Brasil, é uma agência que intermedia a relação entre candidatos e empresas interessadas em contratar.
Outro buscador gratuito que funciona como um banco de dados de vagas em todo o país. As empresas cadastram seus anúncios e o buscador classifica as vagas pela localidade procurada.
Anuncie seu currículo de graça e receba ofertas de emprego por email. O site traz também seções de cursos e concursos.
Reúne vagas de mais de 20 mil sites em todo o mundo, oferecendo também, busca por setor e localidade.
Presente em 38 países, o Mitula é uma espécie de lista de classificados online que reúne anúncios de empregos, carros e imóveis.
Buscador especializado em vagas. Como o Google, faz auto preenchimento, ajudando você a encontrar um emprego.
Mais um buscador nacional de vagas de emprego, carros e imóveis.
Aqui, além de procurar oportunidades, você pode fazer upload do seu currículo. Abrange 43 países.
Oferece vários critérios de refinamento da busca, e apresenta as vagas já com uma descrição da atividade e faixa de salário oferecida.
Reúne vários dos sites já citados aqui. Funciona basicamente da mesma forma: o usuário cadastra o currículo e faz a busca por vagas, podendo inclusive participar de processos de seleção através do próprio site.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!