Com a autorização para instalar atualizações automaticamente no Windows Update, os PCs estão baixando e instalando o Windows 10 no pacote sem a necessidade da aprovação do usuário
Segundo o site Ars Technica, alguns usuários relataram que o Windows 10 está sendo instalado em seus computadores sem a devida autorização. Segundo eles, o Windows Update — ferramenta de atualização da Microsoft — está sendo o responsáel pelo "problema". Para quem não sabe, os usuários do Windows 7 e 8 podem atualizar gratuitamente e facilmente as suas máquinas para o Windows 10.
O problema é que, com a autorização para instalar atualizações automaticamente — atualizações de segurança, estabilidade de sistema, drivers e afins — o Windows Update está baixando também o Windows 10 no pacote e instalando o mesmo sem que os usuários diga "sim".
É fato que a nova versão do sistema é consideravelmente melhor que as anteriores. Porém, isso não torna correto que a Microsoft instale o sistema sem a autorização do usuário.
Agora, caso o usuário não queira fazer a mudança para o Windows 10 ele deve desabilitar a atualização no Windows Update. Além disso, outro problema é que os computadores com o Windows Update ativo estão baixando o W10 (que pesa quase 6 GB) de forma natural, o que pode prejudicar a internet do usuário e fazer pesar os arquivos no computador.
A Microsoft, por sua vez, relatou que o novo sistema pode sim aparecer como um download através de seu sistema de atualização automática. Porém, segundo ela, o sistema só é instalado caso o usuário permita, seja essa permissão feita no momento de instalar as atualizações do Windows Update ou a instalação nativa oferecida no canto inferior esquerdo da tela.
E você, usuário, o que acha da decisão da Microsoft de enviar um novo sistema operacional através do seu sistema de atualização? A empresa está forçando a barra com o novo sistema? Opine nos comentários!
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!