quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Garota lucra com desenvolvimento e venda de senhas inquebráveis na web

A responsável pela ideia é a jovem Mira Modi, de apenas 11 anos




São frequentes os casos de roubo de senhas e, por consequência, de arquivos confidenciais que deveriam estar protegidos por elas. O problema é que a utilização de senhas óbvias facilita o trabalho de cibercriminosos e, por isso, é indicado o uso de senhas complexas. Aproveitando-se disto, uma norte-americana de 11 anos está lucrando ao gerar senhas complexas sem a utilização de computadores, programas ou qualquer outro meio digital. 

Segundo o The Next Web, a nova-iorquina Mira Modi, de apenas 11 anos, começou a desenvolver as senhas ao ajudar a sua mãe na construção de um livro sobre privacidade. Segundo o site, as frases com senhas criptografada custam US$ 2 e todas, absolutamente todas, são escritas à mão e enviadas aos solicitantes através de cartas.

“Quis fazer com que [o que eu faço] se tornasse público, pois eu não estava ganhando muito dinheiro. Achei que seria legal ter meu próprio site”, disse Mira.

Com o crescimento das vendas, a pequena passou a formalizar o seu negócio e desenvolveu um website, além de acompanhar sua mãe em eventos com o tema e oferecer o seu produto ao público pessoalmente. Ainda de acordo o TNW, uma hora de trabalho da jovem pode gerar até US$ 12.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!