A empresa estaria negociando com a Sprint e a T-Mobile para oferecer serviços de voz e dados por meio das redes já construídas
O Google não está satisfeito em ser "somente" um dos sites mais acessado do mundo, ou a segunda marca mais valiosa da Terra e nem tão pouco a dona do sistema operacional móvel mais utilizado do planeta. Ela quer mais!
Segundo o site The Information, a empresa estaria negociando com a Sprint e a T-Mobile, ambas empresas estadunidenses de telefonia, para oferecer serviços de voz e de dados por meio das redes já construídas, entrando assim no ramo de telecomunicações.
Como isso funcionaria? De acordo com informações apuradas pelo site, a empresa quer se tornar uma "MVNO", algo como "Operadora Móvel com Rede Virtual". Ou seja, ela alugaria as instalações e ofereceria o serviço de forma indepentente, com sua marca, planos e tarifas próprias.
A empresa de Mountain View já manifestou interesse em atuar na área de telecomunicações e serviços de dados. Em 2012, o Google realizou investimentos em um projeto que resultou na criação do Google Fiber, oferecendo internet ultra rápida para os moradores das cidades de Kansas, Austin e Provo, todas nos EUA.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!