Uma pesquisa da Gauge mostra que 61% das pessoas
compartilham conteúdo no Facebook para se divertir e divertir amigos. Pensando
nisso, as marcas precisam ter uma postura um pouco mais solta nas redes sociais
do que o normal.
No Brasil, exemplos como a fanpage do Ponto Frio mostram que
rede social é lugar onde a criatividade é essencial. Tanto que um site
norte-americano reúne grandes exemplos de como as marcas fazem bom uso do
Facebook. Os posts são comentados pelos fundadores do site. Entre eles, estão
criativos da Droga5.
O Adnews selecionou seis exemplos de posts criativos que o
site separou.
Confira (as imagens são de divulgação):
A AT&T aproveitou o dia dos Pais para mostrar um de seus
aparelhos dando os parabéns ao seu "pai".
Resultado: Quase 2 mil compartilhamentos.
Agência: BBDO
A Pantone, conhecida por seus sistemas de cores utilizados
na indústria gráfica, montou este guia de Cores para homenagear a rainha
Elizabeth.
Resultado: 220 compartilhamentos
Agência: Leo Burnett
"Curta a gente no Facebook para que possamos,
legalmente, te encher de spam com anúncios". Simples e direto. Post da
cerveja Newcastle.
Resultado: 62 compartilhamentos
Agência: Droga5
"Aquele estranho momento que você percebe que você não
consegue alcançar as batatinhas". Post da Pringles.
Resultado: 1.091 compartilhamentos
Agência: Possible Worldwide
A Oreo, sempre ela, brinca com os biscoitos e os transforma
em bicicletas. Em amarelo, o biscoito que representa Bradley Wiggins, vencedor
do Tour de France 2012.
Resultado: 706 compartilhamentos
Agência: 360i, Draftfcb
E como estamos falando de redes sociais, nada melhor do que
aproveitar o que os usuários fazem na sua fanpage. Bem como a Adobe fez neste
post que mostra uma usuária que é bastante fã de Photoshop. Ao ponto de tatuar
a barra de funções do programa na pele.
Resultado: 42.691 compartilhamentos
Agência: Edelman
Fonte Administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!