Uma pesquisa revelou como os norte-americanos se comportam
no Facebook em relação às marcas, inclusive o porquê de essas pessoas
“curtirem” as páginas. A maior parte dos usuários (58%) vira fã de uma empresa
por já ser seu consumidor, mas 57% deles só estão ali pois esperam receber
descontos ou participar de promoções.
E o nível de engajamento é alto, pois 78% disseram
participar de menos de dez fan pages, o que as deixa mais focadas. Os motivos
variam, mas é uma minoria que está presente nessas páginas para ter acesso a
conteúdo exclusivo (31%) ou para saber com antecedência as novidades sobre a
marca (31%).
O levantamento “10 fatos que você deveria saber sobre
comportamento dos consumidores no Facebook“, conduzido pela Constant Contact e
pela Chadwick Martin Bailey, ouviu 1.491 pessoas, todas maiores de 18 anos.
Os dados mostram que 52% dos entrevistados gastam pelo menos
uma hora por semana no Facebook. O site de Mark Zuckerberg é, disparado, o que
mais gera interação entre consumidor e marca, com índice de 34%. Depois
aparecem Twitter (4%), LinkedIn (1%) e MySpace (1%), além de comunidades online
(9%) e blogs (4%). 56% dos que ainda não completaram 35 anos conversam com as
marcas preferidas pelo Facebook.
A importância de se dar atenção às páginas também ficou
evidenciada. 77% leem os posts, acompanham as novidades e as ofertas divulgadas
pelas marcas e 17% compartilham experiências sobre elas com outras pessoas.
Além disso, 13% postam conteúdo relacionado às empresas.
Outro dado destacado é que a maioria (76%) nunca deixou de
seguir uma marca depois de “curtir” sua página no Facebook. 56% se sentem mais
confortáveis em fazer indicações depois de se tornar fã e 51% dos fãs ficam
mais inclinados a comprar após se vincularem à marca.
Fonte: Revista Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!