Não existe uma regra especifica que defina a formação de equipes motivadas, já que esse estágio é dependente da integração e adaptação do grupo a cultura de cada organização. Abaixo coloco algumas variáveis que determinam essa evolução dentro das organizações.
Todo processo de conquista depende do relacionamento inter e intra-ambiente. Devemos eliminar os conflitos internos, direcionando o potencial das equipes para o esforço comum e participativo no sentido de entender e criar soluções de mercado pelo mercado, evitando concorrências internas, formando um ambiente de troca entre os colaboradores.
“Cada cultura é resultado de uma gestão que se equilibra quando todos enxergam que o mesmo sol pode satisfazer a todos, onde o menos favorecido perceba a existência de caminhos para seu deslocamento.”
Treinar pessoas significa nivelar os conhecimentos do grupo com ênfase em uma maior possibilidade de acertos para geração de resultados. Resultados quando participados, criam satisfação pessoal, estimulando o aprendizado e conscientizando a dependência e necessidade dos trabalhos de equipes.
“Mais do que inteligência, toda a evolução sempre estará ligada à forma pratica de se obter meios facilitadores, ou seja, a competência está na capacidade conjunta entre negócios e pessoas para que tenham potencial de separar o que é perda de tempo e se envolver com o que acrescenta e reúna vínculos.”
Os ganhos das empresas sempre terão a sua parte proporcional e variável, na forma qualitativa e quantitativa, revertida aos seus colaboradores, já que cada fase exigirá mudanças para que o equilíbrio e sensatez sejam mantidos, partindo do eu até que sejam assimilados pelos nós. Assim, o estímulo ao desafio deve ter seu lado prático e serem sabiamente mensurados e valorizados, impulsionando os que diretamente ou indiretamente que atuam pelo negócio.
“Tudo que vamos ser tem a ver com a nossa disposição pelo participar, e se não for assim mais cedo ou mais tarde, com resultado ou não, acabaremos com um destino incompleto, massacrado e sem sentido.”
Modelos que motivam procuram reunir seus valores humanos em todas as fases do negócio, valorizando o conhecimento tanto nas participações estratégicas, como nas táticas.
“Dentro dos destinos, o alimentos motivadores serão de fato consumados, quando cultuarmos o prazer, da mesma forma como amamos e cuidamos dos filhos, sentindo tudo que os cercam, percebendo e estimulando cada fase dessa evolução, para que em um dia tenhamos a resposta do que plantamos.”
Momento do ADM, Sérgio Dal Sasso - 16 de abril 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!