Você sabe lidar com imprevistos? Eles acontecem sempre na sua vida profissional e pessoal e você precisa ter muita calma para gerenciá-los
Você começou a ler este texto porque achou interessante o título, foi ou não foi? Agora, sobre qual tipo de imprevistos eu estou falando?
Para começar, imagine que você esteja lendo este texto no celular enquanto caminha na calçada e quando menos espera pisa em algo que não devia…e…começa a xingar todos os cachorros porque eles não deveriam ter feito isso logo onde você iria passar.
Não? Então você esteja lendo este texto no seu celular enquanto dirige o seu carro e quando menos espera ouviu a buzina do carro ao lado com o motorista te avisando que um guarda de trânsito te viu e você será multado e ainda terá uns pontinhos a mais na sua lista de pontos.
Nada disso? Vamos dizer então que você está tomando o seu cafézinho e quando foi pegar a carteira para pagar no caixa….onde está ela? onde foi que você deixou?….papelão, não é? E como resolver essa situação? Ficar devendo o café?
Também não é isso? Então, já sei. Você ia chegar mais cedo ao trabalho neste dia, mas perdeu a hora porque se esqueceu de deixar o alarme. Justo hoje que você precisava de mais tempo para preparar aquele trabalho ou aquele relatório super, hiper, importante.
Ops! acho que não estou sendo feliz com essa minha ideia. O imprevisto foi pior. Você acabou de saber que alguém muito querido faleceu. Ou, aquela pessoa querida foi interna há pouco e o problema dela parece mesmo muito sério.
Não importa qual seja o seu imprevisto. O fato é que qualquer coisa que saia de seu controle, seja na vida profissional, seja na vida pessoal, sempre acaba provocando uma contrariedade. Por mais que você planeje os seus passos, tem uma hora que simplesmente não há como evitar aborrecimentos por conta de um imprevisto.
O que fazer então? Parece que a melhor solução é, em princípio, não se desesperar. Conte até 10 ou 36. Respire fundo. Pensei em uma saída, há de ter uma saída. E daí você poderá partir para dar andamento ao seu trabalho e atividades.
Desejo Calma e Sucesso!
Momento do ADM, Nelson Fukuyama - 04 de novembro 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!