Andamos atrás dos processos, às vezes usando pessoas numa versão ultra descartável, exigindo um tempo "24 por 7", conectado por mar, terra e ar.
São os sinônimos dos vento...s da produtividade e competitividade, que inclui os contatos da madrugada, as urgências dos fins de semana, e uma seleção de imposições que tornam escassos os momentos de recuperação física e mental. Você nunca mais poderá ficar sem celular, já que o relógio se encontra dentro dele!
Os sistemas poderiam ser diferentes, mas somos peças de um jogo de gente grande, que também são obrigadas a empurrar e a convencer que até o supérfluo pode ser algo indispensável.
Lamento muito o fato de que o perfil desejável inclui o incansável, pois essa é uma das variáveis de busca pela superação. Lamento também, que o tempo não permita paradas, pois o mundo foi desenhado em forma de pirâmide, de probabilidades “democráticas” para se atingir o topo. Gostaria da existência de um sofá para uma acomodação temporária, um tempo que permitisse reflexão do “o que e porque” para que pudéssemos entender sobre as importâncias das conquistas e suas relações positivas para o enriquecimento da própria condição de vida.
Mas ainda existem as sextas feiras, e mesmo que normalmente tenham um sentido de “Ufa... conseguimos sobreviver por mais uma semana!”, já somam. Quem sabe alguém não consegue criar algo melhor para a quarta, pois a vida é o que deve ser valorizada pelos meios por onde passamos.
Momento do ADM, Sérgio Dal Sasso - 24 de novembro 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!