Caso aconteceu em Ipuã, no interior de São Paulo; indenização cobrada por injúria é de R$ 30 mil
A Claro não é a única operadora de telefonia, internet e TV a cabo que se complicou por alterar o nome de um consumidor na fatura mensal. Um cliente da operadora CTBC, do grupo Algar Telecom, que opera no interior do Sudeste, ligou três vezes para reclamar dos serviços da empresa. Ele estava com dificuldade em fazer ligações e acessar a internet entre dezembro do ano passado e janeiro.
A surpresa veio no mês seguinte: na fatura seu sobrenome havia sido alterado para "enjuado". O consumidor, que trabalha como tratorista em Ipuã, a 411 km de São Paulo, não quis se identificar. Após a ofensa, ele voltou a entrar em contato com a operadora para, além de pedir uma solução para os problemas de telefonia, solicitar um pedido formal de desculpas. Segundo ele, a empresa não quis se desculpar.
O advogado do cliente, Fernando Fressati, afirmou à Folha que irá entrar com uma ação por injúria, e a indenização estipulada é de R$ 30 mil. Segundo ele, a vítima é cliente da empresa há um ano e sempre pagou as contas em dia. Além disso, estava dentro do seu direito de reclamar de um serviço insatisfatório.
Além da indenização, a ação exige que a empresa faça uma retratação formal. Em nota, a companhia afirmou que iria entrar em contato com o cliente para se desculpar formalmente. A conta telefônica, informa a empresa, já teve o cadastro alterado.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!