quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ganhos e Perdas




Após um período de ausência de artigos, intencionalmente na mesma medida da presença das atividades da copa do mundo, estamos voltando a falar de educação empresarial. Mas não sem antes dar uns “pitacos” sobre a participação do Brasil na copa e sua relação com o comportamento humano e as inconstantes mudanças de posição. Perdemos um joguinho, faltou equilíbrio é claro, mas apenas pense um pouco sobre o como pensávamos há uma semana, se de fato tínhamos tanta coisa negativa a adicionar ao desempenho e trabalho que vinha sendo desenvolvido, nem “nois” nem a rede globo, não é verdade!

Em fim, como pouco entendo de futebol, não mereço comentar muita coisa, mas apenas torcer para que nosso Pais seja suficientemente bom, e não necessariamente ótimo, em todas as atividades que tragam dignidade e felicidade ao seu povo.  Às vezes me pergunto o que vale mais, ganhar e ter amigos com sorrisos amarelos ou perder e poder saber com quem de fato você pode contar.

A lição de tudo é que temos que contar com “kilometragens” em testes, até que pelo cansaço e exaustão possamos adquirir algo que resulte em performance, utilidade, qualidade e resultados. Daí vem sempre a lição de que devemos raciocinar muito até se encontrar com os valores que identificam nossos gostos com algo potencial e somente a partir daí partir para viabilizar o que pode ser feito. Quando os números se encontrarem com o sentimento de acreditar no que está projetando, o positivismo estabelecerá a evolução para que sua proposta se una com uma crescente auto-afirmação rumo a um sentimento de capacidade executora.

No mais, meus amigos, são nos jogos perdidos onde encontramos o material para realmente aprender, pois o estimulo pelo saber é fruto dos não ignorantes pela dedicação diária pelo fazer hoje adicionando algo para somar a sobra de ontem, pensando sempre em poder se antecipar saudavelmente com criações que permitam a  sustentação do amanhã.

“A vida vai sendo valorizada pelos desafios que validam nossa capacidade de fazer melhorando. Os riscos sempre serão amenizados quando nos acostumamos a enfrentar as coisas se colocando de frente como os problemas”.

Momento do ADM, Sérgio Dal Sasso - 04 de janeiro 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!