quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fazer gestão, essa arte o ADMINISTRADOR domina!




Vivemos um momento sócio econômico em nosso País, que ativou uma enorme insegurança e dúvidas quando o assunto é investir, planejar e gerir.

As incertezas são inúmeras, o que gera um descontentamento com o mercado e a realidade empresarial.

Percebe-se que a falta de conhecimento técnico quando o assunto é administrar e fazer gestão, desencadeia nos empresários e investidores inúmeras incertezas que de fato, estagnam sonhos e metas, outrora traçados.

Diante dessa problemática, o papel do Administrador se faz necessária, e por quê não dizer, fundamental? 

O Administrador, antes de tudo tem o domínio da técnica e sabe muito bem como aplicá-la, gerando assim, mudanças satisfatórias e dinâmicas dentro das organizações.

Fazer gestão, vai muito além de fazer planilhas de controle ou de delegar funções e tarefas.

Fazer gestão, é administrar de forma que todos os departamentos e setores da organização andem em perfeito sincronismo, favorecendo assim a realização das metas traçadas a longo, médio e curto prazo.

De fato, planejar, requer conhecimentos reais de métodos administrativos que estão diretamente relacionados aos três níveis de planejamento organizacional:

Planejamento estratégico, tático e operacional.

No planejamento estratégico estão definidas as metas a serem realizadas a longo prazo, sempre visando o futuro da organização.

O planejamento tático tem como principal objetivo criar condições favoráveis para que as metas e ações estabelecidas no planejamento estratégico sejam atingidas.

Por último, mas não menos importante, temos o planejamento operacional, o qual podemos chamá-lo de "forno", pois é no planejamento operacional que serão concluídas e realizadas as metas e objetivos traçados pelos níveis estratégico e tático, finalizando desta maneira o ciclo de planejamento. Nos níveis estratégico e tático são acrescentados os "temperos organizacionais" (metas) e "repassada a receita" de como fazer estipulando também o "tempo de forno", (longo, médio e curto prazo). 

Analisando tais teorias e fundamentos, pode-se  afirmar quão importante é aplicar as técnicas e remédios  administrativos, a fim de obter resultados satisfatórios, gerando sincronismo entres os diversos setores e departamentos da organização através do planejamento em seus três níveis, criando dentro da empresa um clima organizacional onde a missão e valores da mesma estarão sendo consolidados diariamente, fortificando sua imagem para seus colaboradores , clientes  e para o mercado de forma geral.

ADMINISTRAR. É PARA ADMINISTRADOR.

Momento do ADM, Adm. Gardênia de Almeida Brum - 15 de dezembro 2016.


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