sábado, 22 de outubro de 2016

Surf empresarial e profissional




Quarta feira, enquanto todos estão no ritmo da suas atividades junto com as preocupações inerentes ao dia a dia. Cá estou em minha missão maior, voltando e resgatando alguns gostos que quase sempre acabamos por interromper junto com os avanços das responsabilidades tipo, casamentos, descasamentos, filhos, contas, em fim, coisas que exigem cada vez mais nossa atenção e dedicação.

Mas hoje não quero falar de negócios, mas de coisas que nos fazem lutar por eles, coisas do tipo estar de bem com a vida, mesmo quando ela não te dá tudo, mas tenta te alimentar para tentar tudo.

Hoje quero falar da minha praia, do meu surf, que após alguns anos esquecido, voltei a curtir, e do potencial de equilíbrio que adquirimos quando ainda sentimos que somos capazes de fazer muita coisa.

Agora pouco ainda me encontrava no mar, e olha que legal, ao lado de tartarugas e de olho no horizonte, e com aquela sensação do infinito azul. Quer saber, é tão bom conseguir resgatar coisas que achávamos que já não tinham valor, aquelas que vamos afastando diante de um mundo de obrigações, que acabam por guiar para as limitações, contrariando o enriquecimento da amplitude, e aproximando da comodidade.

Se você está ai e atento a esta leitura, “Please”, nunca enquadre tua vida num processo rotineiro, de acordar e sempre seguir os passos do dia anterior, pois vai chegar um dia em que estarás sentando numa cadeira de balanço, vendo teus netinhos e tendo que contar histórias interessantes para entretê-los. Nada mal, se isso for o que quer, mas não pense que a vida é só uma passagem, pois foi feita para se tentar o máximo rumo a felicidade.

Sabe hoje, e desde de ontem, não quero saber quem ganha as eleições, nem a estratégia de amanhã, só quero poder me encontrar mais para fazer mais, para ter energia e poder olhar confiante diante do espelho, acreditando nos próprios valores, para continuar, mesmo quando com decepções, pela busca dos movimentos que garantam o interesse pelo amanhã.

Hoje depois de fazer de um dia anormal algo normal não quero prometer muita coisa, mas ter uma visão clara do que pretendo encontrar. Hoje sei que preciso do meu melhor, para tentar oferecê-lo aos outros e assim resgatar algo que possa me realimentar, com cheiros, prazer e vontade.

Obrigado meu Deus, por tudo que tens me ensinado nessa vida e pelas pessoas maravilhosas que sempre direcionou para a minha frente, guiando-me pelo aprendizado do como colocá-las ao meu lado.

Momento do ADM, Sérgio Dal Sasso - 22 de outubro 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!