Bom dia!
Hoje acordei diferente e com aquela disposição para procurar o novo, como se alguma coisa dissesse que o dia está começando e só temos dois caminhos, vencê-lo ou esquecê-lo. Comece o seu tentando um sorriso espontâneo, direcionando-o para alguém próximo e garanto que a resposta que você terá será melhor do que a de ontem. Não pare por ai, se o banho quente não te ativa, ajude o governo evitando futuros “apagões” e vá de ducha fria, acho que vai se sentir melhor.
O que quero dizer é que durante toda a sua vida pessoal e profissional, mesmo sendo o mais capacitado, o mais competente, não terá sucesso algum se não souber lidar com pessoas, e que tudo isso nasce num processo de troca que denominamos de relacionamento.
Peço a você que esqueça por alguns segundos da tecnologia, da globalização e lembre-se do padeiro que consegue sobreviver em sua atividade pelo simples fato de que conhece cada freguês da sua carteira, com o detalhe de saber o nome de cada um.
O mundo muda acima da nossa capacidade de acompanhamento, mas não se esqueça que robô não come nada, não compra nada, que sexo com boneca deve cansar rápido e que quando estamos pesquisando algo pelas telas do computador, alguém escreveu antes.
Desculpe meu amigo, mas como você vai conseguir alguma coisa se não tiver de quem comprar e tão pouco para quem vender. Não quero ser repetitivo, mas tem que apreender que todo dia tens uma nova oportunidade inter e intra-ambiente para melhorar e evoluir sua capacidade de doar e receber, e que a intensidade desta troca lhe abrirá caminhos facilitadores para o seu sucesso.
Vamos! Comece pelo inicio, conhecendo a si próprio e pelo modo mais difícil. Escute o que os outros acham de você e para provar que está mudando, pare de culpar alguém quando as coisas não acontecem, pois até pode ser por causa deles, mas não se esqueça que teu futuro é dependente do futuro dos outros.
Eu não disse para que você só pensasse em si, mas apenas que conhecesse a si próprio reinventando uma nova forma de construir novas famílias, que possam produzir conhecimento e competência com mais homogeneidade, obtendo respostas velozes e precisas, que evitem o fim dos casamentos, dos negócios.
E para terminar, peço desculpas se fui direto ao ponto, mas é por ai que vamos evoluindo pela busca das coisas que possam ser duráveis, estáveis e evolutivas.
Momento do ADM, Sérgio dal sasso - 14 de outubro 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!