
Se prestarmos muita atenção com o que acontece na nossa vida pessoal e/ou profissional tudo é Feedback, basta ter um olhar mais detalhado para percebermos que nada é por acaso e sim consequência de nossas atitudes.
Mas é mais fácil procurarmos “culpados” para os acontecimentos negativos do que mantermos a mente aberta para melhorar a nossa percepção de vida.
Veja os exemplos a seguir e faça suas próprias avaliações:
- Um funcionário que inesperadamente é demitido e se acha injustiçado.
- Um empresário que ver se sua empresa pedir falência.
- Uma pessoa que está totalmente endividada e sem ter a ideia de quanto pode liquidar seus débitos.
- Uma jovem que descobre que está grávida com apenas alguns meses de namoro.
Com um olhar mais atento pode-se se perceber que o funcionário que foi demitido poderia ter evitado esse fim tão difícil de aceitar, talvez se o mesmo tivesse prestado mais atenção nos seus afazeres não estaria agora na “rua da amargura”.
O empresário que ver sua empresa ir a ruína pode ter cometido inúmeros erros que fazia de conta que não era tão grave assim.
Uma pessoa muito endividada com certeza teve várias oportunidades de frear seu consumismo exacerbado e não o fez.
Bem, e a jovem que aparece grávida? Bem essa poderia ter tido bom senso e se prevenido melhor.
O que quero dizer com tudo isso?
É que a vida e o que acontece com ela tudo é Feedback e que nada acontece do nada, existe sempre um motivo para tal. E o que nos resta é prestarmos mais atenção a tudo que estamos fazendo e quais são as respostas que estamos obtendo.
A partir de hoje possamos ser melhores observadores da nossa própria vida e comecemos a enxergar com os olhos da experiência para que possamos diminuir o número de derrotas e aumentarmos o número de vitórias.
Momento do Administrador, Eugênio Sales Queiroz - 03 de novembro 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!